quinta-feira, 31 de março de 2011

Dramaturgia encerra apresentações de 2011 com Tartufo, de Molière

O Dramaturgia: Leituras em Cena encerra hoje, 31 de março, as apresentações de 2011 do Projeto, com a leitura dramatizada de Tartufo (em francês Le Tartuffe), de Molière. Esta é uma das mais famosas comédias da língua francesa em todos os tempos. Sua primeira encenação data de 1664 e foi quase que imediatamente censurada pelos devotos religiosos que, no texto, foram retratados na personagem-título como hipócritas e dissimulados. Os devotos sentiram-se ofendidos, e a peça quase foi proibida por esta razão, pelos tribunais do rei Luís XIV de França, onde tinham grande influência.

A encenação de hoje tem a direção de Chalena Barros e encerra uma semana de apresentações que foram realizadas no Sesc Centro Campina Grande desde o último domingo, 27, com textos de Paulo Pontes e Molière.

A presença do público foi extremamente satisfatória, pois em todas as apresentações, houve um número considerável de espectadores, o que demonstra que a cada atividade, o Sesc vem conseguindo promover a educação cultural e a formação de públicos.

Estas apresentações são resultado das oficinas oferecidas ano passado e que tiveram a escolha dos atores e diretores que, com o texto na mão, realizarão leituras dramatizadas. Para saber mais informações sobre as atividades oferecidas pelo Sesc, o interessado pode nos visitar na Rua Giló Guedes, 650 – Santo Antônio ou pelo telefone 3341-5800.