sábado, 16 de abril de 2011

Domingo repleto de atrações na VIII Mostra Sesc Curumim

A Batalha da Vírgula contra o Ponto Final. Foto/Divulgação
Neste domingo, dia 17, a VIII Mostra Curumim de Teatro Infantil traz inúmeras atrações para o público de Campina Grande. Destaque para o espetáculo A Batalha da Vírgula Contra o Ponto Final e para a oficina A Percepção do Gesto no Teatro de Animação.

Foto/Altair Castro
O evento começa às 8 horas da manhã com a exibição de filmes. Teremos ainda as oficinas monitoradas e logo após, seguimos com apresentação da peça teatral A Batalha da Vírgula Contra o Ponto Final, apresentada nos dois turnos (como acontece com toda a programação). Com texto de Tarcísio Pereira e direção de Nelson Alexandre, o espetáculo é uma aula de pontuação que se passa dentro de uma sala de aula. A Mostra tem continuidade a tarde, a partir das 14 horas.

Ainda no domingo, o Projeto Curumim oferece a oficina A Percepção do Gesto no Teatro de Animação, ministrada pelos integrantes da Cia. Polichinelo do estado São Paulo. Esta oficina acontece durante o período da manhã e da tarde, às 8 horas e às 14 horas, respectivamente. A Cia se propõe a expor o processo de trabalho através de exercícios que possibilitem uma maior consciência corporal do ator durante a manipulação de bonecos (fantoches, marionetes).

A VIII Mostra Sesc Curumim de Teatro Infantil – Aldeia Palco Giratório é uma realização do Sesc Paraíba em parceria com o Departamento Nacional. Mais informações podem ser obtidas na unidade da Instituição, localizada na Rua Giló Guedes, Santo Antônio, 650, ou pelo telefone (83) 3341-5800.

Confira a programação para hoje e os demais dias da Mostra:


DIA 17
MANHÃ
08h – Exibição de Filmes


09h – Oficinas


10h - Espetáculo: A Batalha da Vírgula Contra o Ponto Final.

TARDE 
14h – Exibição de Filmes

15h – Oficina de Construção de Brinquedos Populares com Material Reciclável
Projeto Brincando com a Leitura
Visita monitorada à Exposição de Brinquedos Populares

16h - Espetáculo: A Batalha da Vírgula Contra o Ponto Final.