sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Espetáculos de dança sobem ao palco do Sesc em Campina Grande

O Serviço Social do Comércio da Paraíba desenvolve neste fim de semana, em Campina Grande, uma programação voltada para os amantes da dança. Entre as atrações está o espetáculo Conceição, que faz parte do projeto Palco Giratório, promovido pelo Sesc Paraíba em parceria com o Departamento Nacional da instituição.

A programação começa já na manhã desta sexta-feira, 24, às 8 horas, com a oficina de dança contemporânea Relações com a Cultura e o Espaço Urbano, na sala de dança do Teatro Municipal Severino Cabral. À noite, a partir das 20 horas, no Cine Teatro do Sesc Centro, a Cia. Terra Brasilis sobe ao palco para apresentar o espetáculo Maya, que faz uma releitura de nossa dança. O palco desenhado pela luz, o figurino com sapatos, pés descalços, roupas virtuosas e cabelos personalizados remetem a possibilidade imaginária e mágica de representar a latinidade através da figura feminina.

No sábado, 25, a partir das 20 horas, também no Cine Teatro do Sesc Centro, acontecerá a apresentação de Conceição, do Grupo Experimental, de Pernambuco. O espetáculo mergulha nas crenças e no comportamento do povo recifense, através da famosa festa do Morro da Conceição. A proposta é investigar a intersecção entre o sonoro, o gestual, os sentimentos, o visual e o simbolismo presentes nessa festividade.

Além das apresentações teatrais, o projeto Palco Giratório promove ainda o intercâmbio entre os grupos participantes, e nesta etapa o Grupo Experimental e a Cia. Terra Brasilis estarão em contato para a troca de idéias e experiências. A entrada para todas as apresentações será um quilo de alimento não-perecível, que será repassado ao Banco de Alimentos do Sesc e doado a instituições carentes. Para obter mais informações, o interessado pode ligar para o telefone 3341-5800, ou se dirigir ao Sesc Centro Campina Grande, que fica localizado na Rua Giló Guedes, Santo Antônio, 650.