quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Mostra Ariús apresenta diversificada programação artística nesta quarta




Cena do espetáculo Cartas de Rodez/Foto: Divulgação

A VIII Mostra Sesc Ariús de Teatro de Rua – Aldeia Palco Giratório continua sua programação artística nesta quarta, 14, levando a rica e diversificada cultura popular aos mais diversos recantos de Campina Grande. A programação de hoje, 14, continua com diversos espetáculos teatrais e oficinas. 

Às 10 horas, na Praça da Bandeira, será apresentado o espetáculo A Farsa do Poder, do Grupo OsFodidário – João Pessoa (PB). A divertida trama, que é baseada na obra de Racine Santos, convida o público ao universo da comédia popular e provoca o riso mostrando o conturbado convívio de tipos de cidadãos, ao mesmo tempo que provoca a reflexão revelando as arbitrariedades presentes nas relações de poder da sociedade. O espetáculo também será apresentado às 20 horas, no restaurante do Sesc Centro. Na unidade, a entrada para o espetáculo é dois quilos de alimento não-perecível.

A Farsa do Poder/Foto: Divulgação
O Projeto Palco Giratório, que é uma realização do Departamento Nacional do Sesc em parceria com o Sesc Paraíba, além de estar dentro da Mostra Ariús ainda leva nesta quarta, à cidade de Areia, o espetáculo Cartas de Rodez, da Cia Amok – Rio de Janeiro. A apresentação será às 19h30 e a entrada é franca. 

Também nesse dia 14, chega ao fim a oficina de Iniciação Teatral, das 14 às 17 horas, com Judilson Dias, da Trotamundos Companhia de Artes (RN). A oficina de Dança Contemporânea, das 17 às 19 horas, continua com o professor e bailarino Fredson Sousa.


Confira abaixo a programação completa da VIII Mostra Sesc Ariús de Teatro de Rua. 



Realizada pelo Sesc Paraíba em parceria com o Departamento Nacional, a VIII Mostra Sesc Ariús de Teatro de Rua está percorrendo várias comunidades da periferia de Campina Grande, promovendo inclusão através da cultura e arte. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3341-5800 ou pelo email (culturasesccg@gmail.com). 


PROGRAMAÇÃO 
Praça da Bandeira – Centro 
10h – Espetáculo A Farsa do Poder | OsFodidário – João Pessoa (PB) 

Restaurante do Sesc Centro 
20h – Espetáculo A Farsa do Poder | OsFodidário – João Pessoa (PB) 

Festival de Artes de Areia 
19h30 – Espetáculo Cartas de Rodez | Cia Amok – Rio de Janeiro (RJ) Espetáculo gentilmente cedido pelo Sesc Paraíba à abertura do Festival de Artes de Areia (PB) 
Local: Teatro Minerva / Areia (PB)