quarta-feira, 13 de abril de 2011

Mostra Sesc Curumim segue com cinema, oficinas e teatro

Os trovadores de Em Cada Canto um Conto/Foto: Divulgação
A VIII Mostra Sesc Curumim de Teatro Infantil – Aldeia Palco Giratório chega ao terceiro dia de realização nesta quarta-feira, 13, com muito mais espetáculos teatrais, cinema, contação de histórias e oficinas. A Mostra, que é uma realização do Sesc Paraíba em parceria com o Departamento Nacional do Sesc, está sendo realizada até o próximo dia 20 no Sesc Centro em Campina Grande, pela manhã a partir das 8 horas e à tarde das 14 às 17 horas.
 
Foto:Divulgação
Ao todo, sessenta escolas irão comparecer ao Sesc Centro e conferir a programação, que consta diariamente da exibição de filmes, às 8 e 14 horas, a oficina de Construção de Brinquedos Populares com Material Reciclável, o Projeto Brincando com a Leitura, a visita à Exposição de Brinquedos Populares, realizados às 9  e 15 horas, e a apresentação de espetáculos de teatro, circo e dança, às 10  e 16 horas todos os dias.
 
Hoje acontecerá às 10 e 14 horas o espetáculo Em Cada Canto um Conto, do grupo Estação de Teatro, do Rio Grande do Norte. Este é um espetáculo lúdico e musical de narração de histórias e brincadeiras populares. A música é executada ao vivo num diálogo direto com a cena, onde os atores investem no corpo e na voz para a transformação de diferentes personagens. A ludicidade dos objetos e adereços de cena passa a conduzir ambientes fantásticos em que se alternam aparições mágicas: um soberbo dragão, um rico burrico, um imperador da China.
 
A VIII Mostra Sesc Curumim de Teatro Infantil – Aldeia Palco Giratório é uma realização do Sesc Paraíba em parceria com o Departamento Nacional do Sesc. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3341-5800, pelo site www.sesccultural.blogspot.com ou no Sesc Centro em Campina Grande, na Rua Giló Guedes, Santo Antônio, 650.