sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Mostra Ariús de Teatro de Rua tem início nesta sexta-feira




Começa hoje, 9, a VIII Mostra Ariús de Teatro de Rua – Aldeia Palco Giratório. A Mostra, que segue até o dia 18, vai fazer de Campina Grande um imenso palco, inundando as ruas, bairros, praças e o próprio Sesc Centro com muitas apresentações, oficinas, cultura e cidadania.

Para começar já com o pé direito, o Sesc Paraíba traz à Praça da Bandeira às 10 horas da manhã o espetáculo Cascudo: Canta Lá que eu Conto Cá, da Trotamundos Cia de Artes, de Natal – RN. O espetáculo traz a história de Luís da Câmara Cascudo (o príncipe do Tirol), com uma narrativa alegre e descontraída, embalada por músicas executadas ao vivo e, ilustrada por bonecos e adereços que compõem uma verdadeira bricolagem visual.

Cascudo: Canta lá que eu Conto Cá / Foto: Divulgação
Às 16 horas, também na praça, será apresentado o espetáculo Cancão, Malazarte e Trupizupe, do grupo pessoense Quem Tem Boca é Pra Gritar. Baseado na obra de Bráulio Tavares, o espetáculo procura abordar e analisar a vida de três trambiqueiros no Sertão nordestino para sobreviver nas agruras da seca e da miséria. As desventuras desses anti-heróis servem como uma metáfora sobre a desigualdade social e os costumes tradicionais e conversadores do Nordeste.

Canção, Malazarte e Trupizupe - Quem Tem Boca é Pra Gritar  / Foto: Divulgação
Dando continuidade à programação, será iniciada a II Mostra de Dança, que integra a Ariús e a partir das 18 horas, apresentará o grupo Enigma, de Boqueirão, que realizará o espetáculo Temporal. Logo em seguida, às 18h30, será a vez do grupo Let’s Go, com Hip Hop. Às 19 horas se apresenta a Cia. de Dança Maktub com Baladi, do Moderno ao Popular. E encerrando a tarde, às 19h30 é a vez do grupo Caetés apresentar o espetáculo Dança Popular.

Cante Para eu Dormir / Foto: Divulgação
Já às 20 horas, no Cine Teatro do Sesc Centro, será apresentado o espetáculo Cante para eu Dormir, do Grupo teatral Renascer que leva ao palco o conflito vivido por um jovem que cresceu revoltado com o autoritarismo e as agressividades do pai, que sempre chegava embriagado, maltratando toda a família. Para os espetáculos apresentados no Cine Teatro, a entrada é feita mediante a doação de dois quilos de alimento.


Confira abaixo a programação do dia ou clique no link e baixe a programação completa.
A VIII Mostra Sesc Ariús de Teatro de Rua – Aldeia Palco Giratório é realizada pelo Sesc Paraíba em parceria com o Departamento Nacional do Sesc,. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3341-5800, pelo Twitter (@sesccgcultura), Facebook (facebook.com/sesccultura) ou pelo e-mail (culturasesccg@gmail.com).




Programação
Praça da Bandeira - Centro
10h- Espetáculo "Cascudo - Canta lá que eu Conto Cá" | Trotamundos Companhia de Artes (RN)


16h- Espetáculo "Cancão, Malazarte e Trupizupe | Quem tem Boca é pra Gritar (PB)


II Mostra de Dança - Praça da Bandeira
18h- Espetáculo Temporal | Grupo de Dança Enigma (PB)
18h30- Espetáculo Hip Hop | Grupo de Dança Let's Go (PB)
19h- Espetáculo Baladi, Do Moderno ao Popular | Cia. de Dança Maktub (PB)
19h30- Espetáculo Dança Popular | Grupo de Dança Caetes


Cine Teatro do Sesc Centro
20h- Espetáculo "Cante para eu Dormir" | Grupo Teatral Renascer (PB)