sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Mostra Ariús apresenta espetáculo sobre conflitos religiosos nesta sexta



Conflito entre Israel e Palestina é o tema do espetáculo Dragão/Foto:Divulgação
Entrando em sua reta final, a VIII Mostra Sesc Ariús de Teatro de Rua leva à Praça da Bandeira, Centro, de manhã e à tarde, duas peças de grupos teatrais paraibanos que serão encenadas ao ar livre. Às 10 horas, o espetáculo Dois Corações e Quatro Segredos, do Grupo Didi e Lulu, apresentará as desventuras dos românticos contra os terríveis vilões que querem destruir seus relacionamentos. Inspirados no melhor das farsas encenadas da Comédia Dell’Arte, o grupo teatral de Vieiropólis apresenta uma comédia romântica para o público de todas as idades. 

Às 16 horas, também na Praça da Bandeira, é a vez do Grupo Teatro Oficina (Sousa) levar a sua trupe de saltimbancos para encenar o espetáculo O Circo Chegou! E os Palhaços? A peça trata a história dos palhaços que tem o seu circo vendido e para não ficarem sem emprego, passam a trabalhar para o novo patrão, que detesta palhaços e crianças. O último dia da oficina de Dança Contemporânea também acontece nesta sexta, a partir das 17 horas, no Sesc Centro.

Dois Corações e Quatro Segredos/Foto:Divulgação
À noite, a partir das 20 horas, fazendo parte do Projeto Palco Giratório, o grupo Carioca Amok apresenta o destaque do evento, Dragão. O espetáculo é baseado em fatos e depoimentos reais sobre o conflito entre palestinos e israelenses, que já perdura mais de 50 anos sem nenhuma solução aparente. A entrada para o espetáculo custa dois quilos de alimentos.

Confira aqui a programação completa da VIII Mostra Sesc Ariús de Teatro de Rua

Realizada pelo Sesc Paraíba em parceria com o Departamento Nacional, a VIII Mostra Ariús de Teatro de Rua e o Projeto Palco Giratório está percorrendo várias comunidades da periferia de Campina Grande, promovendo inclusão através da cultura e arte. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3341-5800.


Programação
Praça da Bandeira – Centro
10h – Espetáculo Dois Corações e Quatro Segredos - Didi e Lulu, Vieiropólis (PB)
16h – Espetáculo O Circo Chegou! E os Palhaços?, do Grupo Teatro Oficina – Sousa (PB)

Oficina de Dança Contemporânea
14h – Oficina ministrada por Fredson Sousa

Cine Teatro Sesc Centro
20h – Espetáculo Dragão, do Grupo Amok – Rio de Janeiro (RJ)
PROJETO PALCO GIRATÓRIO