quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Mostra de Cinema exibe o filme A França netsa quinta (12)

A Mostra de Cinema Francês Contemporâneo em Campina Grande apresenta no seu penúltimo dia de exibições o filme A França (La France, 2007), do diretor Serge Bozon. As sessões acontecem no SESC Centro às 19h, com entrada Franca.

O drama conta a história da jovem Camile, que leva uma vida marcada pelas notícias que seu marido manda do front na guerra de 1917. Um dia ela recebe uma carta em que ele termina com o casamento. Desnorteada e determinada a continuar o casamento a qualquer custo, Camile decide se disfarçar de homem para encontrá-lo.

No seu percurso encontra um pequeno grupo de soldados que não suspeitam de sua identidade. Ao segui-los, ela descobre o que nunca poderia imaginar, o que seu marido nunca lhe contou e o que seus novos companheiros irão evitar lhe mostrar: a verdadeira França.

O evento, que teve início no último dia 5 e prossegue até a próxima sexta (13), faz parte das Comemorações do ano da França no Brasil, e é desenvolvido pelo Sesc em todo o país. Quem encerra as exibições é o filme Tudo Perdoado (Tout est pardonné), de Mia Hansen-Løve (2007).

A mostra é uma realização do Sesc Paraíba, em parceria com o Departamento Nacional do Sesc, República Francesa, Ministério da Cultura e a curadoria de Cahiers dú Cinema. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3341-5800 ou no endereço eletrônico www.sesccultural.blogspot.com.

::: Confira a programação:

12/11 (Quinta) - A França (La France, 2007; Direção Serge Bozon; Drama; 102 min)

13/11 (sexta) - Tudo Perdoado (Tout est pardonné, 2007; Direção: Mia Hansen-Løve; Drama, 105 min)