quarta-feira, 18 de maio de 2011

ArteSesc expõe obras de Nuno Ramos em Campina Grande



Será realizado de 26 de maio a 16 de junho, no hall do Sesc Centro Campina Grande, o projeto ArteSesc, com a exposição do artista plástico Nuno Ramos, intitulada Só Lâmina. A mostra será aberta ao público e escolas públicas e privadas da cidade poderão agendar visitas, nas quais os alunos terão a oportunidade de conferir as obras do artista. As visitações acontecerão pela manhã, tarde e noite.

O intuito do projeto é favorecer a produção artística de qualidade em suas diferentes linguagens, como fotografia, pintura, videoarte, etc. Para isso, são apresentadas propostas distintas cujo objetivo é provocar a discussão de questões contemporâneas na produção de arte.

Exposição Só Lâmina, do artista plástico Nuno Ramos. Foto/Divulgação
A atitude contemporânea da sua obra foi um dos critérios para seleção do artista plástico Nuno Ramos. Em seus três trabalhos que fazem parte deste acervo (Só Lâmina, criado especialmente para o Sesc, Carolina e Luz Negra) ficam evidentes a grande diversidade de formas, cores, materiais e texturas que compõem a obra do artista.

O ArteSesc favorece a difusão da arte, com programação sistemática e itinerante que atinge diferentes camadas sociais com o compromisso de discutir, produzir e disseminar a arte. Em 2007, tal responsabilidade cresceu: o projeto recebeu do Ministério da Cultura um selo de qualidade.

Exposição Só Lâmina, do artista plástico Nuno Ramos. Foto/Divulgação
Desde 1981, o projeto vem realizando mostras itinerantes em centros urbanos e cidades do interior, tornando mais conhecidos os acervos de instituições culturais e a produção de artistas provenientes de várias partes do país, ao exibi-los nas unidades do Sesc em diversos estados do país ou, eventualmente, em espaços da comunidade.

O projeto é uma realização do Departamento Nacional em parceria com o Sesc Paraíba. Para agendar, as escolas devem entrar em contato com o setor de cultura do Sesc Centro Campina Grande, através do telefone (83) 3341-5800, ou se dirigir até a unidade, que fica na Rua Giló Guedes, 650, Santo Antônio.