sexta-feira, 10 de junho de 2011

Amazan se apresenta hoje na abertura do III Arraiá do Sesc em Campina



Entrando no clima festivo típico do mês, o Sesc Paraíba realiza, no Sesc Centro em Campina Grande, o III Arraiá do Sesc: Resgatando a Cultura no Maior São João do Mundo. O evento tem inicio hoje, 13, a partir das 18 horas, com as apresentações de Amazan e Jeito Nordestino. A entrada é um quilo de alimento não perecível, e o Arraiá é aberto especialmente para os comerciários e seus familiares, bem como a comunidade de uma forma geral.

Trio Jeito Nordestino/Foto: Divulgação
Com a proposta de levar ao público o melhor da cultura tradicional no São João, o evento também conta com as apresentações do Trio de forró do Sesc, a partir das 18 horas, e o grupo de danças folclóricas mantido pela entidade, apresentando em forma de dança popular o universo da linguagem regional. Animando a festa, estará presente a Nega Tuiuiú, personagem inspirada nas lendas do Bumba Meu Boi. Além disso, haverá comidas típicas da culinária junina, como pamonha, canjica e mungunzá.

Às 19h30, o trio de forró Jeito Nordestino apresentará no seu repertório o melhor do forró pé-de-serra, com clássicos de Luiz Gonzaga, Marinês e Jackson do Pandeiro. Logo depois, encerrando a noite, será a vez de Amazan. Conhecido nacionalmente, o cantor iniciou sua carreira nos anos 80, misturando o som animado do forró com humor.
Amazan/Foto: Divulgação
Amanhã, o público poderá conferir a Quadrilha Arraiá da Felicidade e as apresentações de Sussa de Monteiro e do Trio de Forró Palmeira. O III Arraiá do Sesc é uma realização do Sesc Paraíba. Mais informações podem ser obtidas na unidade Sesc Centro Campina Grande, que fica na Rua Giló Guedes, 650, Santo Antônio, através do 3341-5800 ou no endereço eletrônico sesccultural.blogspot.com.