terça-feira, 29 de março de 2011

Gota D’água e Escola das Mulheres darão continuidade ao Dramaturgia no Sesc em Campina

Dando continuidade à programação do Dramaturgia: Leituras em Cena, projeto desenvolvido pelo Sesc Paraíba em parceria com o Departamento Nacional do Sesc, serão apresentados nesta terça, 29, e quarta-feira, 30, mais duas encenações: Gota D’água, de Paulo Pontes, e Escola das Mulheres, de Molière. As dramatizações acontecerão a partir das 19 horas no Cine Teatro da unidade Centro Campina Grande. A entrada é franca.

Gota D’água é uma peça escrita por Paulo Pontes em coautoria com Chico Buarque de Hollanda. Dividida em dois atos, ela retrata as dificuldades vividas por moradores do conjunto habitacional Vila do Meio-Dia. Com este pano de fundo, constrói-se o drama vivido por Joana e Jasão. Escrita em 1975, Gota d’água tem sua ideia original derivada do trabalho de Oduvaldo Viana Filho.
Já Escola das Mulheres foi escrita pelo autor e ator francês Molière (Jean-Baptiste Poquelin), no ano de 1662. A peça conta a história de Arnolfo, homem de idade avançada, cujo maior temor na vida é o de tornar-se ‘corno’.

Estas apresentações são resultados das oficinas oferecidas em 2010 que tiveram a escolha dos atores e diretores que, com o texto na mão, realizarão as leituras dramatizadas. Maiores informações podem ser obtidas no Sesc Centro em Campina, que fica localizado na Rua Giló Guedes, 650, Santo Antônio ou pelo telefone (83) 3341-5800, além do blog sesccultural@blogspot.com.

Foto 1 - Dramatização de Gota D'água / Crédito: Thiago D'angelo
Foto 2 - Dramatização de Dr. Fausto da Silva / Crédito: Thiago D'angelo