sábado, 5 de setembro de 2009

Palco Giratório em João Pessoa

Além de Campina Grande, que receberá diariamente espetáculos da Palco Giratório, a cidade de João Pessoa também foi contemplada com peças durante o mês de setembro. "Choros e Valsas" abre o I Festival Palco Giratório SESC Paraíba.

:::: Confira abaixo a programação completa:

06/09 - CHOROS E VALSAS (RJ)
Local: Teatro Santa Roza / Hora: 20hs

11/09 - HYSTÉRIA (SP)
Local: Piollin / Hora: 17hs

14/09 - A NOITE DOS PALHAÇOS MUDOS (SP)
Local: Teatro Santa Roza / Hora: 20hs

20/09 - ANGÚ DE SANGUE (PE)
Local: Piollin / Hora: 19hs

21/09 - TROIS QUATRE PETITE VELO (FRA)
Local: Teatro Santa Roza / Hora: 20hs

25/09 - SILÊNCIO TOTAL (PB)
Local: Praça de Cem Réis / Hora: 15hs

28/09 - INVETÁRIO (RJ)
Local: Teatro Santa Roza / Hora: 20hs

29/09 - INVETÁRIO (RJ) (Apresentação Local)
Local: Teatro Santa Roza / Hora: 20hs

Grupo teatral Pernambucano se apresenta no Festival Palco Giratório neste domingo (06)

O espetáculo "Deus Danado" , do Grupo de Teatro em Cena-PE, é a atração deste domingo do Festival alco Giratório Paraíba, às 20h no Cine Teatro do SESC Centro em Campina Grande.

A peça utiliza como pano de fundo a questão social da seca no sertão para falar de uma relação familiar que envolve amor e poder, além de colocar o homem diante de seus dramas universais como: a solidão, o vazio da existência humana e a busca por um sonho.

Teodoro de Luiz vive o drama de atravessar treze jornadas entre o claro e o escuro da seca que destroi e resseca muito mais do que a terra árida do sertão.

O Festival Palco Giratório é promovido pelo SESC Nacional em parceria com o SESC Paraíba, teve início no dia 1/ de setembro e prossegue até o próximo dia 30. Além dos espetáculos teatrais haverá apresentações de música e dança, e oficinas de teatro e circo.

Mais informações no setor de Cultura do SESC Centro Campina Grande pelo telefone (83) 3341 - 5800 ou pelo Blog da Cultura: www.sesccultural.blogspot.com
______________________________________

PALESTRA - Além deste espetáculo, o dia do Palco Giratório deste domingo também terá a primeira palestra do evento, que busca incentivar o debate e levar mais informação a cerca deste trabalho realizado pelo SESC Nacional.

A partir das 16h acontecerá a palestra "SESC - Fomentador e difusor das artes cênincas", no Cine Teatro do SESC Centro. Esta, bem como todas as demais, serão ministradas por Maria de Fátima da Silva Assunção, técnica de teatro do Departamento Nacional do SESC.

Espetáculo do Palco Giratório leva público campinense para jantar

Jantar espetáculo em que o público é recebido pelos atores e músicos e acomodados em três grandes mesas. Este é a peça Mangiare do Grupo de Teatro Pedras (RJ), que se apresenta neste sábado (05), no Cine Teatro do Sesc Centro Campina Grande, às 20h, dando continuidade à programação do Festival Palco Giratório Sesc Paraíba.

No espetáculo, as cenas são entremeadas por pratos preparados e oferecidos à platéia como em um cardápio, com entrada, prato principal e sobremesa.

Mangiare dialoga com temas relacionados à comida, seu uso como instrumento de cura, a compulsão e a capacidade de evocar a memória. Como se trata de uma peça na qual o contato com os atores é mais íntimo, o número de espectadores é limitado.

Somente 150 pessoas poderão assistir ao espetáculo, e os ingressos serão vendidos até às 18h do sábado na central de atendimentos do Sesc Centro Campina Grande, aos preços de R$ 4,00 inteira e R$ 2,00 para comerciários, dependentes e estudantes, sendo gratuita para crianças de até 10 anos, portadores de necessidade e idosos acima de 65 anos. Ao completar a quantidade de ingressos oferecidos, a venda será encerrada.

O Festival Palco Giratório prossegue até dia 30 de setembro com apresentações de teatro, dança e música. O projeto é uma realização do Departamento Nacional do Sesc em parceria com o Sesc Paraíba.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3341-5800 ou pelo endereço eletrônico www.sesccultural.blogspot.com