quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Comédia em tons de drama encerra o I Festival Palco Giratório

No seu último dia de programação, o I Festival Palco Giratório SESC Paraíba apresenta nesta quarta-feira (30), o espetáculo Lamúrio Poético da Companhia Pé de Vento de Teatro, de Santa Catarina. A peça acontece às 20h no Cine Teatro do SESC Centro.

Utilizando técnicas do estilo Clown, Lamurio Poético conta a história de Vitória e Violeta, duas artistas que fazem de tudo para conseguir um emprego, mas não conseguem, pois nenhuma das Companhias que elas procuram lhes dão o trabalho.

Conformadas com tal situação só lhes restam uma alternativa: criar um recital de poemas para que possam ganhar algum dinheiro. Através das divertidas situações propostas nas ações das personagens, o espetáculo pretende discutir o ofício do ator e as muitas dificuldades enfrentadas por esse profissional diariamente.

Os ingressos custam R$ 4 (inteira) e R$ 2 (estudante, comerciário e dependente com carteira do SESC), sendo gratuito para crianças de até 10 anos, portadores de necessidades especiais e idosos acima de 65 anos.

O I Festival Palco Giratório SESC Paraíba teve início no último dia 01 de setembro, oferecendo aos paraibanos 30 dias de apresentações culturais de teatro, dança e música, além de exposições de artistas plásticos campinenses.

No total foram mais de oitenta atrações, distribuídas em Campina Grande e João Pessoa, atingindo um público de mais de 50 mil pessoas, dando ainda oportunidade para que os artistas locais pudessem mostrar seus trabalhos, proporcionando um verdadeiro intercâmbio cultural entre o que é produzido aqui com as demais regiões do país, através das oficinas e apresentações, como também dos debates que aconteciam com os grupos após os espetáculos.

O Festival foi um sucesso de público e crítica, tornando Campina Grande, durantes 30 dias, num grande palco da diversidade cultural do país, onde territórios foram criados e segmentados. Várias linguagens das artes cênicas foram vistas por um diversificado público, no qual pessoas das cidades circunvizinhas e da própria capital paraibana dialogaram com esses diferentes momentos da arte e da cultura no Brasil.

O evento foi uma realização do SESC Paraíba em gestão compartilhada com o Departamento Nacional do SESC, sendo Campina Grande a única cidade do interior do país a receber o Festival.