quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Sesc Paraíba apresenta leituras dramatizadas esta semana em Campina Grande




O Sesc Paraíba realiza de 15 a  18 de agosto deste mês, no cine-teatro do Sesc Centro, unidade Campina Grande, mais uma edição do projeto Dramaturgia: Leituras em Cena, com leituras dramatizadas de dois grandes ícones da literatura brasileira, Nelson Rodrigues e Guimarães Rosa. As apresentações acontecem sempre às 19 horas e a entrada é franca.

O objetivo desse projeto é dar oportunidade para que atores interpretem histórias através da leitura encenada, onde o público é convidado a desvendar além dos mistérios contidos nas tramas: a verdadeira essência do enredo, com seus personagens, seus contextos, suas singularidades. O Dramaturgia: Leituras em Cena é um projeto realizado pelo Departamento Nacional do Sesc, em parceria com o Sesc Paraíba e está realizando em Campina Grande a primeira etapa de 2011.

A partir desta segunda-feira, 15, o público poderá prestigiar as dramatizações de textos famosos como A Hora e a Vez de Augusto Matraga, com direção de Cris Leandro; na terça, 16, São Marcos, com direção de Claudivan Barbosa; na quarta, 17, Sarapalha, com direção de Ana Maria Barros e na quinta, 18, A Vida Como Ela É, com direção de Flávio Guilherme.

Clique na imagem e confira em tamanho maior
Nesta edição, o projeto teve como mediador o professor e diretor de teatro do Rio de Janeiro, André Paes Leme, que deu suporte, através da Oficina de Técnicas para Leitura Dramatizada, para que os participantes pudessem buscar o singular em cada texto, trabalhando assim suas potencialidades artísticas.

O Projeto Dramaturgia: Leituras em Cena é uma realização do Departamento Nacional do Sesc, em parceria com o Sesc Paraíba. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3341-5800, no e-mail culturasesccg@gmail.com, ou ainda no Sesc Centro Campina Grande, na rua Giló Guedes, 650, Santo Antônio.

Clique aqui e confira a programação detalhada.

4 comentários:

Ffortte disse...

O conto do Guimarães chama-se : "A Hora e Vez de Augusto Matraga."

andreza disse...

olha eu queria saber mais essa porcaria nn presta nn gostei mais vc ér uma leza (o) que nn sabe fazer nada direito esta bem kkkkkkkkk

andreza disse...

olha eu queria saber mais essa porcaria nn presta nn gostei mais vc ér uma leza (o) que nn sabe fazer nada direito esta bem kkkkkkkkk

erica disse...

kkkkkkkkk
nn perta pra nada naum coitado nn sabe fazer nada