quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Sesc realiza Recital de Música em Campina Grande

“A música organiza o pensamento, disciplina as ações, otimiza a comunicação e amplia a geografia da alma”. É com esse pensamento que o Serviço Social do Comércio da Paraíba procura incentivar, através dos cursos de música realizados na unidade do Sesc Centro em Campina Grande, o desenvolvimento da primeira de todas as artes. Neste sentido, a unidade realiza nesta quinta-feira, 9, o II Recital de Música, às 19h30, no Cine-teatro da entidade, com entrada gratuita.

O recital é realizado pelos alunos de música do Sesc e tem como objetivo divulgar o trabalho desenvolvido durante todo o ano, bem como avaliar o desempenho prático dos participantes e seu nível de aprendizado. O evento terá apresentações de música popular, clássica e regional, homenageando os compositores Humberto Teixeira, Luiz Gonzaga, Ernesto Nazaré, Ari Barroso e Beethoven.

Segundo o instrutor de música do Sesc em Campina Grande, Gideão Bezerra, “os compositores homenageados e o repertório do recital foram escolhidos de acordo com o cronograma do curso de música. Tivemos, também, a participação dos alunos que vão executar músicas solo, na escolha do repertório”.

O evento contará com apresentações em solo, duetos e em grupos, sendo utilizados os instrumentos: violão, flauta e teclado. Em algumas apresentações os participantes também irão cantar, utilizando-se da voz como instrumento musical. Além dos alunos dos cursos de música, o recital contará com a participação do coral da terceira idade, composto pelos participantes do Trabalho Social com Idosos, desenvolvido pelo Sesc.

O evento é aberto a todos os que queiram prestigiar a boa música e apreciar o trabalho realizado pelos alunos da instituição. Mais informações pelo telefone (83) 3341-5800 ou na entidade, que fica na Rua Jiló Guedes, 650 - Santo Antonio.

Nenhum comentário: