quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Cultura popular no Encontro da Música de Raiz e 7 Notas desta quarta-feira

O Sesc Paraíba dá sequência nesta quarta-feira, 8, ao IV Encontro de Música Regional de Raiz e Projeto 7 Notas, com um resgate e homenagem à música brasileira. Apresentações de maracatu, reisado e MPB compõem a programação do evento, que acontece em Campina Grande, na Praça da Bandeira, a partir das 17 horas.

A primeira atração da tarde será o grupo Eloísa Olinto & Samba CoMNtradição, integrando o Projeto 7 Notas. Formado há dois anos com a proposta de tocar samba na terra do forró, a banda interpretará as músicas do ícone da MPB, Chico Buarque de Holanda.

Em seguida, a partir das 18 horas, o quarteto Elos apresentará um repertório dedicado à pesquisa e estudo na música regional, tendo o violão como base. O grupo tocará peças musicais de autoria própria e ritmos tradicionais, como o Baião. Logo depois, às 19 horas, o público poderá dançar ao som contagiante do Maracatu MaracaGrande, grupo campinense que busca resgatar raízes da cultura negra, despertando o gosto da população local pelo ritmo.

Encerrando a programação, haverá a apresentação do Cavalo Marinho da Paraíba, do município de Bayeux. O tradicional grupo de folguedo popular é inspirado na Festa de Reis e apresentará, a partir das 20 horas, um enredo de lendas, romance a narrativas heróicas, ao som de muito Xaxado e Xote.

O Projeto 7 Notas e o Encontro da Música Regional de Raiz tem o objetivo de democratizar o acesso à diversidade de manifestações culturais e aproximar os artistas do público. Ambos são realizados pelo Sesc Paraíba em parceria com o Departamento Nacional.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3341-5800, no blog www.sesccultural.blogspot.com, ou no Sesc Centro, que fica localizado na Rua Giló Guedes, 650, Santo Antônio, em Campina Grande.

Confira a programação completa:

Dia 08 de dezembro

Projeto 7 NOTAS
17h – Eloisa e Waguinho - Chico Buarque (Campina Grande – PB)
ENCONTRO DE RAIZ
18h – Elos (Campina Grande – PB)
19h – Maracatu MaracaGrande (Campina Grande – PB)
20h – Cavalo Marinho da Paraíba (Bayeux - PB)

Dia 09 de dezembro

Projeto 7 NOTAS
17h – Albatroz (Campina Grande – PB)
18h - MPB Night – Gonzaguinha (Itaporanga – PB)
ENCONTRO DE RAIZ
19h – Samba de Coco Mestre Zé Zuca (Queimadas – PB)
19h30 – Vó Mera e Seus Netinhos (João Pessoa – PB)

Dia 10 de dezembro

Projeto 7 NOTAS
17h – Choro Novo – Campina Grande - PB
ENCONTRO DE RAIZ
18h – Samba de Coco Raízes de Arco Verde (Arco Verde – PB)
19h – Adiel Luna e Coco Camará (Recife - PE)
20h - Lia de Itamaracá (Olinda – PE)

Dia 11 de dezembro

Projeto 7 NOTAS
16h - Across The Beatles (Campina Grande – PB)
17h – Marcelo Lancelott (Campina Grande – PB)
17h30 – Roberth Gonçalves - Renato Russo (Campina Grande – PB)
18h30 – Toninho Borbo (Campina Grande – PB)
19h30 – Batuque (Olinda - PE)

Nenhum comentário: