quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Terra Estrangeira é destaque em Mostra de Cinema Nacional desta quinta (19)

O premiado longa metragem Terra Estrangeira, de Walter Salles, será exibido nesta quinta-feira (19), no SESC Centro Campina Grande, dentro da programação da Mostra de Cinema Nacional.

Além dessa produção, o público poderá conferir ainda o curta-metragem Cine Holiúdy - O Astista Contra o Caba do Mal, de Halder Gomes. Ambos os filmes serão apresentados a partir das 19h. A entrada é franca.

Quem abre a programação do dia é o curta cearense Cine Holiúdy - O Astista Contra o Caba do Mal, que conta a história de Francisgleydisson, proprietário do Cine Holiúdy, um modesto cinema no interior do Ceará nos anos 70. Certo dia o projetor tem um defeito súbito, mas ele consegue resolver de forma criativa e inusitada.

O filme Terra Estrangeira, que tem Fernanda Torres no elenco, se passa na época do lançamento do plano econômico do governo Collor. O caos se instala no país e a vida de Paco, um jovem estudante paulista, desmorona com a morte da mãe e o fim de um sonho de ser ator. Paco decide deixar o Brasil. Para isso, aceita levar um objeto contrabandeado para Lisboa. Lá, conhece Alex, o amor e o perigo da morte...

A Mostra de Cinema Nacional, realizada em parceria com o Departamento Nacional do SESC e a Programadora Brasil, prossegue até o próximo sábado (21). O evento se constitui em mais um espaço para a difusão do cinema brasileiro. Mais informações pelo telefone 3341-5800, no endereço eletrônico www.sesccultural.blogspot.com ou no SESC Centro Campina Grande, localizado na Rua Giló Guedes, Santo Antônio, 650.


:::: Confira a programação:

Quinta – 19/11

Cine Holiúdy – O Astista Contra o Caba do Mal – Halder Gomes
Terra Estrangeira – Walter Sales e Daniela Thomas

Sexta – 20/11

Como se Morre no Cinema – Luelane Loiola Corrêa
A Hora da Estrela – Suzana Amaral

Sábado - 21/11

Roberto – Amílcar M. Claro
O Velho, a História de Luiz Carlos Prestes – Toni Venturi