terça-feira, 26 de outubro de 2010

Sesc inscreve para segunda etapa do projeto Leituras em Cena

O Serviço Social do Comércio da Paraíba realiza na próxima semana, de 3 a 5 de novembro, a oficina da segunda etapa do projeto Dramaturgia: Leituras em cena. A oficina será ministrada pelo ator e diretor Vinícius Arneiro, das 18 às 22 horas, na unidade do Sesc Centro, em Campina Grande. As inscrições já podem ser efetuadas no setor de cultura da instituição por apenas dois quilos de alimentos.

O oficineiro Vinícius Arneiro é formado pela Escola de Teatro Martins Penna, no Rio de Janeiro. Foi indicado ao prêmio Shell 2007 de melhor direção pelo espetáculo Cachorro!, encenado pela Cia. Teatro Independente, da qual é fundador e diretor artístico. Sua segunda produção, Rebú, foi eleita pela Veja São Paulo um dos melhores espetáculos em cartaz na capital paulistana no corrente ano.

Com o objetivo de estimular a leitura de textos teatrais, estimulando nos atores, diretores e interessados nas artes cênicas técnicas necessárias para a exploração de cada obra estudada, o projeto Dramaturgia: Leituras em cena é composto por duas fases. Na primeira, acontece a oficina de 12 horas. Já na segunda etapa, ocorre a apresentação das leituras dramatizadas, feitas por 24 atores e quatro diretores escolhidos durante o curso.

O projeto é uma realização do Sesc Paraíba em parceria com o Departamento Nacional. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3341-5800 ou na unidade do Sesc Centro, que fica localizada na Rua Giló Guedes, Santo Antônio, 650, Campina.