sábado, 5 de setembro de 2009

Grupo teatral Pernambucano se apresenta no Festival Palco Giratório neste domingo (06)

O espetáculo "Deus Danado" , do Grupo de Teatro em Cena-PE, é a atração deste domingo do Festival alco Giratório Paraíba, às 20h no Cine Teatro do SESC Centro em Campina Grande.

A peça utiliza como pano de fundo a questão social da seca no sertão para falar de uma relação familiar que envolve amor e poder, além de colocar o homem diante de seus dramas universais como: a solidão, o vazio da existência humana e a busca por um sonho.

Teodoro de Luiz vive o drama de atravessar treze jornadas entre o claro e o escuro da seca que destroi e resseca muito mais do que a terra árida do sertão.

O Festival Palco Giratório é promovido pelo SESC Nacional em parceria com o SESC Paraíba, teve início no dia 1/ de setembro e prossegue até o próximo dia 30. Além dos espetáculos teatrais haverá apresentações de música e dança, e oficinas de teatro e circo.

Mais informações no setor de Cultura do SESC Centro Campina Grande pelo telefone (83) 3341 - 5800 ou pelo Blog da Cultura: www.sesccultural.blogspot.com
______________________________________

PALESTRA - Além deste espetáculo, o dia do Palco Giratório deste domingo também terá a primeira palestra do evento, que busca incentivar o debate e levar mais informação a cerca deste trabalho realizado pelo SESC Nacional.

A partir das 16h acontecerá a palestra "SESC - Fomentador e difusor das artes cênincas", no Cine Teatro do SESC Centro. Esta, bem como todas as demais, serão ministradas por Maria de Fátima da Silva Assunção, técnica de teatro do Departamento Nacional do SESC.

Nenhum comentário: