sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Grupo Ser Tão Teatro apresenta espetáculo neste sábado em Campina Grande

No próximo sábado, dia 4, o grupo pessoense Ser Tão Teatro traz a Campina Grande o espetáculo O Coronel de Macambira em duas apresentações. A primeira acontecerá na Praça da Bandeira, às 10 horas. Logo depois, o bairro da Catingueira receberá a peça a partir das 16 horas.

Com texto de Joaquim Cardozo, clássico folguedo de Bumba Meu Boi, o espetáculo estabelece uma relação dialógica entre a contemporaneidade e a tradição. Atores surgem misturados as pessoas, como típicos mendigos, loucos e bêbados que vão aos poucos sendo revelados e da miséria surge, ludicamente, um ritual de reencontro com as festas tradicionais.

Formado em 2007 por alunos e profissionais do curso de Artes Cênicas da Universidade Federal da Paraíba, o Ser Tão Teatro já executou uma série de projetos de reconhecimento nacional. Entre eles, está a “Farsa da Boa Preguiça”, de Ariano Suassuna, contemplado no Edital Eletrobrás de Cultura de 2009, percorrendo 21 municípios do Nordeste, e “Vereda da Salvação” que circula graças ao Edital BR- Distribuidora de Cultura 2009/2010.

O Grupo vem se destacando no cenário regional pela pesquisa voltada para as áreas da comicidade e do trabalho do ator, utilizando como matrizes para a construção da cena referenciais da cultura popular.

O Coronel de Macambira chega a cidade contemplado pelo Edital Miriam Muniz de 2009. O evento conta com o apoio do Sesc Paraíba. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3341-5800 ou no site do grupo www.sertaoteatro.com.br/

Nenhum comentário: