segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

CineSesc encerra atividades de 2010 com exibição de filmes em Caturité

Nesta segunda-feira, 6, e terça-feira, 7, o Serviço Social do Comércio da Paraíba realizará uma série de exibições de filmes em escolas públicas do município de Caturité, no cariri paraibano. Estas sessões marcarão o encerramento das atividades anuais do projeto CineSesc na unidade do Sesc Centro Campina Grande.

A programação começará na Escola Municipal Antônio Trovão de Melo, no dia 6, com exibições pela manhã, às 9 horas, e a tarde, às 14 horas. Também será contemplada a Escola Municipal José Cabral de Sousa Filho, no dia 7, com sessões nos mesmos turnos e horários. Os alunos terão a oportunidade de assistir a filmes sobre o tema cultura e meio ambiente. Entre os títulos escolhidos estão os curta metragens A Velha a Fiar, Ilha das Flores, Josué e o Pé de Macaxeira e Tampinha.

O projeto CineSesc encerra 2010 com o sentimento de dever cumprido, após alcançar resultados expressivos em suas atividades. Desde o mês de março, cerca de 12 mil pessoas assistiram aos filmes exibidos pelo projeto, acumulando quase 80 mil atendimentos, que beneficiaram comerciários e a comunidade em geral de Campina Grande.

Os resultados alcançados no decorrer desse ano só foram possíveis graças a iniciativas como O Cinema Vai à Escola, que percorreu mais de 100 escolas públicas da cidade, levando cultura e entretenimento a crianças e adolescentes. Outras ações como a Semana Curta Campina, a Mostra Jodorowsky, a Mostra de Cinema Infantil, exibições para os funcionários do INSS, além do apoio a eventos do gênero, como o Festival Audiovisual Comunicurtas, também foram decisivas para atingir as metas.

O CineSesc é um projeto idealizado pelo Departamento Nacional e realizado conjuntamente com as unidades do Sesc espalhadas por todo o país. Um de seus objetivos é buscar incentivar o gosto pela sétima arte, além de promover lazer, diversão e educação dos sentidos, através do cinema.

Mais informações sobre o projeto e outras atividades podem ser obtidas através do telefone (83) 3341-5800, no blog www.sesccultural.blogspot.com ou no Sesc Centro, que fica localizado na Rua Giló Guedes, 650, Santo Antônio, em Campina Grande.

Nenhum comentário: