quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Fátima Guedes e Marco Pereira se apresentam no Sesc Centro Campina Grande


No próximo sábado, 04, o Cine Teatro do Sesc Centro Campina Grande receberá o projeto Encontros Sonoros, que traz a Campina Grande o show da cantora Fátima Guedes e do violonista Marco Pereira. O evento terá início às 20 horas e a entrada será um quilo de alimento.

O show é dividido em duas partes. A primeira é dedicada ao instrumental, em que Marco Pereira, que é Mestre em Violão pela Universidade de Paris-Sorbonne e reconhecido como um dos melhores violonistas da atualidade, apresenta seu repertório com releituras de sucessos de Baden Powell, Tom Jobim e Dorival Caymmi.

Fátima Guedes, revelação da MPB nos anos 80, entra no palco no segundo momento da apresentação, trazendo composições próprias e também clássicos de Tom Jobim, Vinícius de Morais e Dorival Caymmi. Suas canções foram imortalizadas nas vozes de grandes intérpretes como Elis regina, Maria Bethânia, Nana Caymmi, Elba Ramalho, entre outros.

O projeto Encontros Sonoros foi um dos 12 contemplados no Prêmio Circuito Funarte de Música Popular da Fundação Nacional das Artes (FUNARTE) e está passando por seis cidades nordestinas: Natal e Parnamirim (RN), Campina Grande (PB), Arcoverde, Triunfo e Garanhuns (PE).

O evento é realizado com o apoio do Sesc Paraíba. Os alimentos estão sendo trocados pelos ingressos no setor de Cultura no Sesc Centro Campina Grande, que fica localizado na Rua Giló Guedes, 650, Santo Antônio. Maiores informações pelo telefone (83) 3341-5800 ou através do blog www.sesccultural.blogspot.com.

Nenhum comentário: