quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Comédia ‘Comunhão de Bens’ será apresentada no Sesc Centro nos dias 28 e 29

A 9ª Cia. de Teatro irá realizar no Cine Teatro do Sesc, unidade Centro, às 20h dos dias 28 e 29 de agosto, a comédia “Comunhão de Bens”, de Alcione Araújo, com direção de Chico Oliveira e Regina Albuquerque. O espetáculo é resultado do Curso de Formação de Atores do Teatro Municipal Severino Cabral, turma 2009.

“Comunhão de Bens” é a primeira incursão de Alcione Araújo, teatrólogo mineiro radicado no Rio de Janeiro, no gênero de comédia. O texto discute o consumismo, que assola a alta classe média brasileira, a instituição do casamento e a revolução dos costumes sexuais, no início dos anos 80, a partir da relação ‘matrimonial’ de Helô e Godô.

Decidida a se separar e a encontrar de vez sua individualidade perdida, Helô inicia sua revolução particular, mudando radicalmente todos os hábitos do casal, que, motivado pela imaturidade e pela futilidade, embora separado, decide continuar morando no mesmo apartamento. Tal decisão leva ao inevitável encontro, numa madrugada qualquer, entre Helô, Godô e seus novos parceiros: Guto e Nicinha, respectivamente.

Em “Comunhão de Bens”, Alcione fala da busca, pelo ser humano, de novos modelos de vida a dois. Geralmente, as pessoas, na tentativa de se “descobrirem” ou se “acharem”, buscam fora de si o cerne da sua existência, o que obviamente vai embotando mais e mais a realidade íntima e pessoal da relação consigo mesmo e com o outro.

Ingressos antecipados podem ser adquiridos no Espaço de Dança do Teatro Municipal Severino Cabral, de segunda a sexta-feira entre 18 e 21h.

Nenhum comentário: