terça-feira, 17 de novembro de 2009

VI SIPAT tem início no SESC Centro Campina Grande

O SESC Paraíba, através do SESC Centro Campina Grande, está promovendo a partir de hoje (17) a VI Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT).

O evento teve início na manhã de hoje, no Cine Teatro do SESC Centro Campina Grande com a palestra Política Nacional de Saúde e Segurança do Trabalhador, proferida pela Coordenadora do CEREST, Dra. Joaquina de Araújo Amorim. A programação se estende até a próxima sexta-feira (20), sempre às 10h.

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), procurando a melhoria das condições de trabalho dos servidores, vem desenvolvendo há seis anos atividades voltadas para a prevenção de acidentes de trabalho.

Os principais objetivos da CIPA são orientar os colaboradores do SESC sobre a importância da prevenção de acidentes e doenças no ambiente de trabalho; fortalecer os laços de integração entre os colaboradores; contribuir para a prevenção de acidentes de trabalho e a erradicação de stress no ambiente de trabalho; entre outros.

A gerente do SESC Centro, Maria Betânia Lins Siqueira, e a presidente do Cipa, Maria Aparecida Pessoa, também falaram ao público presente no evento, que também contou com a presença do gerente do SESC Açude Velho, Joseilton de Sousa.

Nesta quarta-feira (18), a programação continua com o Dr. Josiele Lucena, fisioterapeuta e técnica do CEREST, que proferirá a palestra “Doenças Ocupacionais e sua Relação com o Ambiente e o Processo de Trabalho”.

Nenhum comentário: