O SESC Centro Campina Grande exibe nesta terça-feira (17), às 19h, os filmes Simião Martiniano, o camelô do cinema e O homem que virou suco. As produções fazem parte da Mostra de Cinema Nacional, que prossegue até o próximo sábado (21).
O evento é realizado em parceria com o Departamento Nacional do SESC e a Programadora Brasil e tem como objetivo difundir o cinema brasileiro. A entrada é franca.
O evento é realizado em parceria com o Departamento Nacional do SESC e a Programadora Brasil e tem como objetivo difundir o cinema brasileiro. A entrada é franca.
Na primeira sessão será exibido Simião Martiniano, o camelô do cinema (1998). O documentário usa a ficção para falar sobre cinema, na perspectiva de um cineasta-camelô alagoano, radicado em Pernambuco desde a década de 50. Logo em seguida é a vez do longa-metragem O homem que virou suco (1979), protagonizado pelo ator José Dumont. A produção, em estilo de cordel, conta a história de um poeta popular nordestino recém chegado a São Paulo, onde tenta sobreviver de sua poesia e folhetos.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3341-5800, no endereço eletrônico www.sesccultural.blogspot.com ou no SESC Centro Campina Grande, localizado na Rua Giló Guedes, Santo Antônio, 650.
Confira a programação:
Terça – 17/11
Simião Martiniano, o camelô do cinema – Clara Angélica e Hilton Lacerda
O Homem que Virou Suco – João Batista de Andrade
Quarta – 18/11
Os Encantos de Paloma (Délice Paloma) – Nadir Mokneche (Apresentação especial em parceria com a Aliança Francesa e Cinemateca da Embaixada da França)
Quinta – 19/11
Cine Holiúde, O artista Contra o caba do Mal – Halder Gomes
Terra Estrangeira – Walter Sales e Daniela Thomas
Sexta – 20/11
Como se Morre no Cinema – Luelane Loiola Corrêa
A Hora da Estrela – Suzana Amaral
Sábado - 21/11
Roberto – Amílcar M. Claro
O Velho, a História de Luiz Carlos Prestes – Toni Venturi
Nenhum comentário:
Postar um comentário