Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira estarão levando ao SESC Centro, nesta terça-feira (08) a partir das 20h, a ousadia de buscar outras formas para a dança popular. Esse é o “Somtir”, espetáculo paulista, que será a atração do oitavo dia do I Festival Palco Giratório Paraíba 2009.
Esta encenação de dança, criado no ano de 2003 para o projeto “Rumos Dança do Itaú Cultural, foi a primeira experimentação dos coreógrafos.
Esta encenação de dança, criado no ano de 2003 para o projeto “Rumos Dança do Itaú Cultural, foi a primeira experimentação dos coreógrafos.
A partir do “Somtir”, se conseguiu explorar um novo caminho a ser percorrido pela dupla, com infinitas possibilidades de investigação e criação de uma linguagem que tem como ponto de partida, as danças populares brasileiras.
Por meio deste espetáculo, se consegue ver a história, vivência e trajetória de dois corpos, a do popular e a do erudito, buscando outras dinâmicas de movimentos onde o ritmo da musica popular deu espaço a diversos e diferentes tipos de sons, discutindo o processo de globalização da dança popular.
“Somtir” se apresenta no Cine Teatro do SESC Centro. A entrada custa R$ 4 (inteira) e R$ 2 (estudante, comerciário e dependente com carteira do SESC) e gratuito para crianças de até 10 anos, portadores de necessidades especiais e idosos acima de 65 anos.
Mais informações pelo telefone 3341-5800, pelo Blog www.sesccultural.blogspot.com, ou ainda, no Setor de Cultura do SESC Centro Campina Grande, localizado à Rua Giló Guedes, 650, Santo Antônio
Nenhum comentário:
Postar um comentário