sábado, 19 de setembro de 2009

Música e Dança na programação do Palco Giratório neste domingo (20)

Uma crítica à cultura da pecuária, leilões, política e prostituição. Esta é a proposta do espetáculo de dança Cultura Bovina?, que será apresentado neste domingo (20) na programação do I Festival Palco Giratório SESC Paraíba.

Além disso, acontece também a partir das 16h na Praça da Bandeira o encerramento do Projeto Sete Notas.

7 NOTAS - Concluindo esta edição do Projeto Sete Notas, apresentam-se o grupo Projeto Binário (Rap), Aerotrio (música instrumental) e Toninho Borbo, trazendo para o público campinense algumas canções de sua autoria.

O 7 Notas tem como objetivo incentivar a pesquisa, a criação e formação de platéias, além de possibilitar, por se tratar de um projeto temático, homenagens a compositores que fizeram história na música brasileira.

Os homenageados deste ano foram Luiz Gonzaga, Carmem Miranda, Cássia Eller, Raul Seixas, Tim Maia e Adoniran Barbosa. Em 2009, ele aconteceu dentro da programação do Festival Palco Giratório e foi coordenado pelo cantor Toninho Borbo.

No Cine Teatro do SESC Centro, às 20h, a Ginga Companhia de Dança, do Mato Grosso do Sul, apresenta o espetáculo Cultura Bovina?, definido pela CIA como uma busca da identidade e da linguagem estética da cultura sul-mato-grossense.

Por meio da movimentação corporal, a partir da abstração da imagem "bicho", o espetáculo utiliza a metáfora do boi em seu curral representado por um cubo de alumínio. A coreografia emprega recursos do teatro e da dança, e a trilha sonora mescla diversas outras músicas e texturas que fazem referência ao tema do espetáculo e à proposta de pesquisa em arte contemporânea.

INGRESSOS - Os ingressos para os espetáculos que se apresentam no Cine Teatro do SESC Centro custam R$ 4 (inteira) e R$ 2 (estudante, comerciário e dependente com carteira do SESC), sendo gratuito para crianças de até 10 anos, portadores de necessidades especiais e idosos acima de 65 anos.

O Festival Palco Giratório é uma realização do Departamento Nacional do SESC em gestão compartilhada com o SESC Paraíba e prossegue até o próximo dia 30 de setembro com exposições e apresentações de teatro, dança e música em Campina Grande e João Pessoa.

Nenhum comentário: