quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Último dia de leituras dramatizadas apresenta obra de Nelson Rodrigues




O Sesc Paraíba realiza hoje, às 19 horas, no cine-teatro do Sesc Centro Campina Grande, a última apresentação de leituras dramatizadas pelo Projeto Dramaturgia: Leituras em Cena. Durante quatro dias, o público foi convidado a desvendar, através da leitura feita por atores, as peculiaridades das obras de dois ícones imortalizados na literatura brasileira: Guimarães Rosa e Nelson Rodrigues.


Neste último dia, será apresentada a leitura de A Vida Como Ela É, do escritor e dramaturgo Nelson Rodrigues. A direção é de Flávio Guilherme e fazem parte do elenco Allan Fernando, Eliana Figueiredo, Erik Brito, Joana Marques, Levi Oliveira, Mayara Carvalho e Moema Vilar.

Nelson Rodrigues é considerado um dos maiores escritores, dramaturgos e cronistas da literatura brasileira. Em sua obra A Vida Como Ela É, escrita originalmente para a coluna do jornal carioca Última Hora, são retratadas as maiores obsessões do escritor, quais sejam: adultério, homossexualidade, incestos e perversões sexuais. Escrito com uma linguagem coloquial, o texto fala com frieza sobre situações vividas no âmbito privado da vida íntima das pessoas, verdades escondidas por trás do falso moralismo da sociedade dos anos 1950.

O Projeto Dramaturgia: Leituras em Cena é uma realização do Departamento Nacional do Sesc, em parceria com o Sesc Paraíba. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3341-5800, no e-mail culturasesccg@gmail.com, ou ainda no Sesc Centro Campina Grande, na rua Giló Guedes, 650, Santo Antônio.

Nenhum comentário: