segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Confira a programação do Primeiro Dia da Semana Curta Campina


Dia 08




A Fábrica de Gravatas, de Erik Medeiros
Natasha Dantas protagoniza uma mulher atordoada numa realidade estranha, nos fazendo sentir angustiados com a rotina, o consumismo, a industrialização, o machismo, o competivismo, a massificação e a ganância humanas. Trata-se de um enredo com forte inspiração surreal. Não é para entender com a razão, mas com os sentimentos.

A Troca, de Samantha Pimentel
No alto sertão paraibano, o casal Laurinha e Antônio sofre com a árdua seca que atinge a região. Laurinha que sempre morou na cidade, e ainda não esta totalmente adaptada a vida rural. O agricultor Antônio, natural do sertão, que há anos sofre com a situação precária causada pela falta de chuva, não se deixa abalar e com fé reza a São Pedro, para que mande fartura para o sertão.

 
Ensaio, de Altieres Estevam
Lílian (Cleziana Melo) está sendo fotografada para o seu book fotográfico sem imaginar que durante a seção de fotos o fotografo Carlos (Levi Oliveira), se revela um perveso louco sexual que a ataca e a violenta brutalmente, deixando marcas tão profundas que modificarão seu relacionamento com seu noivo (Vinícius Mousinho), e que nem mesmo ela poderá suportar

Maria do Caixão, de Hildeberto Figueiredo e Alisson Marques
Maria do Caixão é um documentário sobre uma das primeiras moradoras da Vila Cabraldo Bairro de Santa Rosa, na cidade de Campina Grande, Paraíba. Uma senhora cheia de previdência para tudo na vida, inclusive para a morte. Dona Angélica foi a um velório, lá encontrou um prato, nele havia moedas... Impressionada com o que presenciou, realiza um ato sem saber que marcaria para sempre a sua vida. Essa curiosa história é contada por uma personagem da vida real, com seus 86 anos de idade e sua alegria de viver.
 

Nenhum comentário: