quinta-feira, 16 de junho de 2011

O forró tradição das Bastianas anima o quarto dia do Arraiá do Sesc




Ananias do Acordeon e Amados do Forró / Foto: Divulgação
O Serviço Social do Comércio realiza, desde o dia 13 o seu III Arraiá, que tem como tema Resgatando a Cultura no Maior São João do Mundo. O evento terá continuidade até o próximo sábado, 18, e proporciona ao público acesso ao que há de mais tradicional no forró. A entrada é um quilo de alimento não perecível e o Arraiá é aberto a todos os públicos.

Na noite de hoje, 16, a partir das 18 horas teremos a apresentação da quadrilha Trilha Junina, que traz um pouco mais das manifestações populares para o Salão do Sesc Centro. Logo após, o grupo de dança Raízes da Paz, do estado do Rio Grande do Sul, vai mostrar em forma de dança folclórica o universo da linguagem popular. Às 19 horas teremos o Trio Herdeiros do Forró, que promete muito pé-de-serra no resgate ao que há de mais autêntico no forró nordestino. 

As Bastianas / Foto: Arquivo
Dando continuidade à nossa programação, às 21 horas o III Arraiá do Sesc recebe As Bastianas, grupo paraibano de destaque nacional que vem mostrando para ao mundo o que há de melhor e mais autêntico no viver popular do povo nordestino, com desenvoltura e muita simplicidade e beleza. Sob influências de Luiz Gonzaga, João do Vale, Marinês, entre outros grandes nomes da nossa cultura, As Bastianas prometem encantar os ouvidos e corações mais sedentos da boa música regional. 

Amanhã, 17, o público poderá conferir Grupos da Terceira Idade do Sesc Açude Velho, a Quadrilha Cambebas, o Grupo de Dança Originis, o Trio Asas do Forró e o Trio Sabiá.

O III Arraiá do Sesc é uma realização do Sesc Paraíba. Mais informações podem ser obtidas na unidade Sesc Centro Campina Grande, que fica na Rua  Giló Guedes, 650, Santo Antônio ou através do telefone 3341-5800.

Saiba como foi o primeiro e o segundo dia do Arraiá.
Confira a programação completa do III Arraiá do Sesc aqui.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as novidades em tempo real: @sesccgcultura

Nenhum comentário: