sexta-feira, 11 de março de 2011

TSI do Sesc comemora Dia Internacional da Mulher em CG

O Dia Internacional da Mulher é celebrado em todas as localidades pela importância e destaque do papel que a mulher tem conquistado ao longo da história. Uma trajetória que nem todos ainda conhecem vai ter atenção especial na reunião desta sexta-feira do grupo de Trabalho Social com Idosos do Sesc em Campina Grande, a partir das 15 horas na unidade Centro.

A data marca um fato de 1857, em que operárias de uma fábrica de tecidos situada na cidade norte americana de Nova Iorque fizeram uma greve, ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, mas a manifestação foi reprimida com violência. As operárias foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada, onde aproximadamente 130 tecelãs morreram.

Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o Dia Internacional da Mulher, em homenagem às mulheres. E no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Além das operárias, todas as mulheres são homenageadas pelo seu desempenho na evolução da sociedade e atuação ativa no dia a dia da vida moderna. Por isso, a palestrante Gleydice Bernardes irá trabalhar a auto estima das participantes com uma explanação sobre a história das mulheres desde registros bíblicos até os dias atuais. Segundo a assistente social Najat Rassi, “muitas mulheres se sentem inferiores e dedicam suas vidas exclusivamente para suas famílias e trabalhos, por isso é necessário lembrá-las o quanto são importantes, fortes e amadas”.

As reuniões do TSI do Sesc Centro em Campina Grande acontecem todas as sextas-feiras a partir das 15 horas. Para participar do grupo e conhecer as demais atividades, basta entrar em contato com o setor através do telefone (83) 3341-5800 ou se dirigir até a unidade, que fica na Rua Giló Guedes, Santo Antônio, 650.

Nenhum comentário: