A Unidade do Sesc Centro Campina Grande prossegue as atividades culturais após o recesso deste início de ano. Além de todos os projetos e eventos desenvolvidos anualmente pela instituição, já em março começam a ser realizadas oficinas do projeto Oficinarte, direcionadas a comerciários, dependentes, artistas e à comunidade em geral. As inscrições já estão abertas e são realizadas com a doação de 3 quilos de alimento não perecível, que serão direcionados ao Banco de Alimentos do Sesc. Cada oficina terá a duração de 15 horas.
A proposta do projeto Oficinarte, é realizar 6 (seis) diferentes oficinas durante o ano que possibilitem o engrandecimento do conhecimento artístico dos participantes. Estas oficinas são ferramentas nas quais são desenvolvidas técnicas rápidas e precisas que, quando aprofundadas, permitem aos seus participantes a condição de refletir e intervir na melhora da produção artística local.
De 21 a 25 de março, será desenvolvida na unidade Centro a oficina Máscara e Adereço para Carnaval, das 14 às 17 horas. A oficina, que é realizada a partir de materiais reciclados, será ministrada peça artista plástica e decoradora Daniela Pessuti. Em maio, de 02 a 06, entre as 18 e 21 horas, acontecerá a oficina de Iluminação, que será ministrada pelo iluminador e ator Napoleão Gutemberg. Já entre 11 e 15 de julho, será desenvolvida das 19 às 21 horas a oficina de Técnica Vocal, ministrada pelo professor Adren Alves.
No mês de agosto, de 01 a 05, entre as 18 e 21 horas, acontecerá a oficina História do Teatro, que contará com o ministrante Diógenes Maciel. De 05 a 09 de setembro, será a vez da oficina de Dança Contemporânea, que será realizada das 18 às 21 horas. E encerrando o Oficinarte 2011, acontecerá no mês de outubro a oficina de Expressão Corporal, também das 18 às 21 horas.
Pessoas a partir de dezesseis anos podem se inscrever nas oficinas. Os interessados devem se dirigir ao Setor de Cultura do Sesc Centro Campina Grande, localizado na rua Giló Guedes, 650, Santo Antônio. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3341-5800.
Nenhum comentário:
Postar um comentário