sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Último dia da Mostra Ariús levará espetáculos a vários bairros de Campina Grande

Neste sábado, 13, a VII Mostra Sesc Ariús de Teatro de Rua – Aldeia Palco Giratório chega ao último dia de apresentações. Os espetáculos serão realizados na Praça da Bandeira, bairro da Catingueira, Catolé de Zé Ferreira e Distrito de São José da Mata.

Às 10 horas, na Praça da Bandeira, será apresentada a peça Shakespariano, da Cia. Bagana de Teatro, do Rio Grande do Norte. O grupo mescla características da linguagem de Shakespeare com a literatura de Ariano Suassuna. A partir daí, a proposta é tornar mais estreitos esses elos que fundem e confundem culturas tão distintas e, ao mesmo tempo, tão providas de interesses comuns.

Simultaneamente, na Catingueira, acontecerá o espetáculo Colcha de Retalhos, da Cia. Boca de Cena, de João Pessoa. Este trabalho reúne algumas das mais conhecidas linguagens e técnicas do Teatro de Bonecos, funcionando como uma mostra de “curtas”, onde são apresentados, de uma só vez, três esquetes com duração média de 18 minutos cada.

O Primeiro Retalho conta a história de Cabelinho Vermelho e O Coelho Veloz, uma incrível e bem humorada adaptação do clássico Chapeuzinho Vermelho. No Segundo Retalho, o Totó é um cachorro amestrado super-inteligente, que possui um rabo bem temperamental, toda vez que fica feliz e balança-o, a confusão está formada. No Terceiro e último Retalho, explorando um pouco mais a linguagem dos bonecos de varas, a Cia. Boca de Cena monta a fabulosa trama Romance em Verde e Rosa.

Já às 16 horas, no bairro Catolé de Zé Ferreira, acontecerão apresentações de dança do Grupo Acauã da Serra, Raízes, grupo Dance Charm, grupo Originis e Boys Crazy of Dance. Logo depois, às 17 horas, o espetáculo pessoense Colcha de Retalhos será apresentado também no Distrito de São José da Mata.

E, encerrando a noite, entrará em cena no Cine Teatro do Sesc Centro Campina Grande, às 20 horas, o espetáculo Olhos Malditos do Grupo de Teatro Os Cariris, de São João do Rio do Tigre. A peça mostra uma tragédia familiar que relata a desestrutura de uma família tradicional movida por ódio, amor, ambição, inveja e paixões platônicas. Olhos capazes de provocar a morte, simplesmente por um desejo incontrolável compulsivo e perigoso.

A VII Mostra Sesc Ariús de Teatro de Rua é realizada pelo Sesc Paraíba em parceria com o Departamento Nacional do Sesc e vai até domingo, dia 14, levando cultura popular para as diversas localidades de Campina Grande. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3341-5800 ou no endereço eletrônico www.sesccultural.blogspot.com.

Confira a programação:

Dia 13
PRAÇA DA BANDEIRA

10h - Espetáculo “SHAKESPARIANO” - Companhia Bagana de Teatro - Mossoró (RN)

BAIRRO DA CATINGUEIRA

10h - Espetáculo “COLCHA DE RETALHOS” - Cia. Boca de Cena - João Pessoa (PB)

CATOLÉ DE ZÉ FERREIRA

16h - Apresentação dos espetáculos de danças folclóricas: Grupo Acauã da Serra, Raízes, Dance Charm, Originis, Boys Crazy Of Dance.

DISTRITO DE SÃO JOSÉ DA MATA

17h - Espetáculo “COLCHA DE RETALHOS” - Cia. Boca de Cena - João Pessoa (PB)


Dias 13 e 14/11 - OVERDOZE


Várias modalidades artísticas, doze horas seguidas de cultura e um só lugar. O Overdoze é uma atividade satélite do Palco Giratório e marcará o encerramento da VII Mostra Sesc Ariús de Teatro de Rua, acontecendo a partir das 18 horas do dia 13 e encerrando na manhã do dia 14.

Diversos espaços do Sesc unidade Centro em Campina Grande servirão de palco para apresentações de esquetes teatrais, danças, músicas, cinema (curta-metragem) e artes plásticas. Além disso, será servida durante todo o evento uma ceia com vários tipos de sopas, caldos, sanduíches e um tradicional quentão.

Nenhum comentário: