sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Sesc Paraíba realiza VII Mostra Ariús de Teatro de Rua

Em novembro, o Serviço Social do Comércio da Paraíba ganhará as ruas, bairros e distritos de Campina Grande. Neste sábado, 6, tem início a VII Mostra Sesc Ariús de Teatro de Rua – Aldeia Palco Giratório. O evento levará ao público campinense nove dias de ampla e gratuita programação cultural.

A Mostra Ariús terá início às 9 horas, com um cortejo artístico pelas principais ruas do Centro de Campina Grande, que abrirá o evento e convocará o público a assistir apresentações de dança com grupos folclóricos na Praça da Bandeira. À tarde, a Mostra estará no bairro Catolé de Zé Ferreira e apresenta a dança do Grupo Caísca e o espetáculo Circo Arlequin.

O evento assume um caráter itinerante, de modo que os espetáculos acontecerão em diversos espaços como a Praça da Bandeira, o Cine Teatro do Sesc, os bairros da Catingueira e Catolé de Zé Ferreira, além do Distrito de São José da Mata. Paralelo aos espetáculos, serão realizadas oficinas de técnicas circences e danças folclóricas.

Marcando o encerramento da Mostra Ariús, acontecerá na noite do dia 13 até a manhã do dia 14, o Overdoze, atividade satélite do Palco Giratório que consiste em doze horas seguidas de modalidades artísticas entre esquetes teatrais, dança, música, cinema e artes plásticas.

Democratizar os bens culturais possibilitando o acesso às ações desenvolvidas pelo Sesc é um dos principais objetivos da Mostra, que transporta cultura para as praças e comunidades da periferia.

Dentro desta perspectiva de inclusão e acúmulo de conhecimento, o Sesc conduz sua política de cultura com respeito à vida e à construção da cidadania. Mais informações sobre a mostra podem ser obtidas pelo telefone (83) 3341-5800 ou na unidade do Sesc Centro Campina Grande, que fica localizada na Rua Giló Guedes, 650, Santo Antônio. A programação completa está disponível no blog sesccultural.blogspot.com.

Nenhum comentário: