Esta terça-feira (10), o público campinense poderá conferir o drama francês O Último dos Loucos (Le Dernier des Fous, 2006), a partir das 19h, dentro da programação da Mostra do Cinema Francês Contemporâneo.
Com direção de Laurent Achard, a película tem como pano de fundo o verão e início das férias. Martin tem onze anos, vive na fazenda de seus pais e observa, desamparado, a desunião de sua família: sua mãe vive enfurnada em seu quarto, seu irmão mais velho, que ele adora, se afoga no álcool, e seu pai é dominado pela avó.
Em meio a tudo isso, o menino assiste a um desastre familiar. Mas Mistigri, seu gato, e Malika, uma amiga marroquina procuram lhe reconfortar de alguma forma. O filme tem recomendação para maiores de 16 anos.
A Mostra teve início dia 05 de novembro e prosseguirá até o próximo dia 13. As exibições estão ocorrendo na sala de vídeo do SESC Centro todas as noites, às 19h. A entrada é franca.
O evento é uma realização do SESC Paraíba em parceria com o Departamento Nacional do SESC, República Francesa, Ministério da Cultura e a curadoria de Cahiers dú Cinema. Mais informações pelo telefone (83) 3341-5800, pelo endereço eletrônico www.sesccultural.blogspot.com ou no SESC Centro Campina Grande, Rua Giló Guedes, Santo Antônio, 650.
::: Confira a programação dos próximos dias:
11/11 (quarta) – Povoado Number One (Bled Number One), de Rabah Ameur-Zaïmeche (2006)
12/11 (quinta) – A França (La France), de Serge Bozon (2007)
13/11 (sexta) – Tudo Perdoado (Tout est pardonné), de Mia Hansen-Løve (2007)
Nenhum comentário:
Postar um comentário