quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Teatro de Rua e “A Farsa do Poder” no terceiro dia do Palco Giratório

Após as encenações ocorridas no Cine Teatro do SESC Centro, o I Festival Palco Giratório SESC Paraíba sairá do Cine Teatro e chegará no estacionamento do Teatro Severino Cabral.

A partir das 17h desta quinta-feira (03), o público campinense poderá conferir a apresentação do espetáculo “O Santo Guerreiro e o Herói Desajustado”, da Companhia São Jorge de Variedades, de São Paulo.

Esta encenação de Teatro de Rua promove a fusão entre um clássico da literatura universal e a tradição popular brasileira. A montagem carnavalesca de um hipotético encontro entre Dom Quixote e São Jorge.

Através disso, o roteiro se desenvolve como num desfile de escola de samba, com samba-enredo, diferentes alas e carros alegóricos em forma de barco.

Obs.: O espetáculo derua “O Santo Guerreiro e o Herói Desajustado” não pôde acontecer por conta do cenário, que chegou atrasado para a apresentação. Mas desde já, o Festival sentiu-se honrado em receber este espetáculo, integrante do Palco Giratório nacional.


A FARSA DO PODER - Já ás 20hs, no Cine Teatro do SESC Centro, será a vez da peça paraibana “A Farsa do Poder”, do Grupo Osfordidário. Este espetáculo premiado, uma livre adaptação da obra homônima do dramaturgo potiguar Racine Santos, se passa na pequena cidade de Cudimundo, onde o Prefeito corrupto e o Delegado, seu braço direito, vêem seu poder ameaçado pela chegada do Governador.

A trama convida o público ao universo da comédia popular e apresenta essas personagens presentes em qualquer cidade, seja numa capital ou num pequeno vilarejo do interior.

A peça leva ao riso mostrando o conturbado convívio desses tipos populares e, ao mesmo tempo, provoca a reflexão revelando as arbitrariedades presentes nas relações de poder da sociedade.


A entrada custa R$ 4 (inteira), R$ 2 (estudante, comerciário e dependente com carteira do SESC) e gratuito para crianças de até 10 e anos e idosos acima de 65 anos.
O I Festival Palco Giratório SESC Paraíba prossegue até o dia 30 de setembro, com apresentações nas cidades de Campina Grande e João Pessoa em diversos locais.


::: Mais informações podem ser obtidas no setor de cultura do SESC Centro Campina Grande, na Rua Giló Guedes, 650, Santo Antônio, pelo telefone 3341-5800 ou no blog da cultura www.sesccultural.blogspot.com.

Nenhum comentário: