quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Espetáculo francês e Teatro de Bonecos são destaque nesta quarta-feira (23)

O I Festival Palco Giratório Sesc Paraíba terá um dia especial, com espetáculos para os diversos públicos, nesta quarta-feira (23).
Além do Cine Teatro do Sesc Centro, a Praça da Bandeira e o Palácio das Artes Suellen Carolini farão a cultura girar por todos os lugares de Campina Grande.

O MÉDICO CAMPÔNES - A primeira apresentação acontecerá a partir das 17h, na Praça da Bandeira, com a peça “O Médico Camponês ou a Princesa Engasgada”, do Grupo Teatro Oficina (PB).

Essa história é uma farsa medieval, cujo enredo está presente a astúcia e a estupidez. O caso se passa com um marido atormentado pelo ciúme, que vive a bater na mulher. Cansada de apanhar, a mulher resolve se vingar. Uma história inteligente e cheia de moralidade.

O VELHO DA HORTA - Já no Palácio das Artes Suellen Carollini, às 18h30, será a vez do Teatro de Bonecos “O Velho da Horta”, da Companhia PeQuod Teatro de Animação (RJ).


A peça é baseada em uma história inventada e escrita em 1512, protagonizada por um hortelão idoso que se apaixona por uma jovem freguesa. A partir daí desenrola-se o espetáculo, montado para homengear os 500 anos da obra de Gil Vicente, primeiro dramaturgo da Língua Portuguesa.

"TROIS QUATRE" - Encerrando a noite da quarta-feira, será a vez do espetáculo francês “Trois Quatre – Petites Pièces Pour Vélo”, da Companhia 3.6/3.4, a partir das 20h no Cine Teatro do Sesc Centro.

Apenas uma bicicleta, um homem e um palco, onde o espaço é ao mesmo tempo muito grande e pequeno. Com estes três elementos, acontecerão os movimentos corporais e ciclísticos, onde se entra em um universo minimalista, sonhador e defasado.

INGRESSOS - Os ingressos para os espetáculos que se apresentam no Cine Teatro do Sesc Centro custam R$ 4 (inteira) e R$ 2 (estudante, comerciário e dependente com carteira do Sesc), sendo gratuito para crianças de até 10 anos, portadores de necessidades especiais e idosos acima de 65 anos. Nos espaços do Suellen Carolini e na Praça da Bandeira a entrada é gratuita.

O I Festival Palco Giratório Sesc Paraíba é uma iniciativa do Departamento Nacional do Sesc em gestão compartilhada com o Sesc Paraíba. Mais informações através do telefone 3341-5800, do blog www.sesccultural.blogspot.com, ou no Setor de Cultura do Sesc Centro, localizado à rua Giló Guedes, 650, Santo Antônio

Nenhum comentário: