O oficineiro Vinícius Arneiro é formado pela Escola de Teatro Martins Penna, no Rio de Janeiro. Foi indicado ao prêmio Shell 2007 de melhor direção pelo espetáculo Cachorro!, encenado pela Cia. Teatro Independente, da qual é fundador e diretor artístico. Sua segunda produção, Rebú, foi eleita pela Veja São Paulo um dos melhores espetáculos em cartaz na capital paulistana no corrente ano.
Com o objetivo de estimular a leitura de textos teatrais, estimulando nos atores, diretores e interessados nas artes cênicas técnicas necessárias para a exploração de cada obra estudada, o projeto Dramaturgia: Leituras em cena é composto por duas fases. Na primeira, acontece a oficina de 12 horas. Já na segunda etapa, ocorre a apresentação das leituras dramatizadas, feitas por 24 atores e quatro diretores escolhidos durante o curso.
O projeto é uma realização do Sesc Paraíba em parceria com o Departamento Nacional. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3341-5800 ou na unidade do Sesc Centro, que fica localizada na Rua Giló Guedes, Santo Antônio, 650, Campina.